19ª Edição do Voluntários do Sertão ultrapassa 48 mil atendimentos em Poções

A 19ª edição do Voluntários do Sertão atingiu a marca dos mais de 48 mil atendimentos, exames e procedimentos. O evento, que ocorreu entre os dias 29 de abril e 3 de maio em Poções (BA), levou procedimentos médicos, odontológicos e de previdência social à população do município e de pelo menos outras nove cidades do entorno. Segundo a equipe gestora da organização, os números ainda são parciais – o balanço por especialidade deve ser divulgado nos próximos dias.

Para a gestora da Organização Voluntários do Sertão, Marta Meire Pereira, o resultado foi muito satisfatório, uma vez que a estimativa inicial era chegar aos 35 mil atendimentos. “Superamos as nossas expectativas e encerramos mais uma edição do Voluntários do Sertão com a sensação de dever cumprido. Agradecemos imensamente toda a equipe de voluntários e todos os nossos parceiros, pois sem eles nada disso seria possível”, afirma.

Segundo o presidente da organização e fundador do projeto, Doreedson Pereira, o Dorinho, os preparativos para a próxima edição do Voluntários do Sertão já começam imediatamente após o encerramento dos trabalhos em Poções.

“Nos despedimos de Poções e já começamos a planejar a edição de 2020. Ao longo de todos estes anos, conseguimos realizar inúmeros atendimentos para as mais variadas vertentes. No entanto, o diferencial está no amor, no acolhimento e no carinho que nossos voluntários oferecem às pessoas que buscam os nossos serviços. Isso faz toda a diferença e faz do Voluntários do Sertão um projeto único”, diz.

Este ano, mais de 1,3 mil pessoas se inscreveram para participar do mutirão de atendimentos. Destes, foram selecionados 350 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, dentistas, advogados, entre outros. Duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) levaram os voluntários de Ribeirão Preto (SP) ao sertão da Bahia. Neste domingo (5), os profissionais retornam ao interior de SP.

O mutirão de atendimentos Voluntários do Sertão começou nos anos 2000. De lá para cá, mais de 3,5 mil profissionais já fizeram parte da ação. Juntos, somaram mais de 400 mil atendimentos, exames e procedimentos médicos, odontológicos e sociais.

por Poções Urgente

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*