Condenado a mais de 8 anos de prisão por assalto foge do Conjunto Penal de Feira de Santana

Um presidiário condenado a 10 anos e 8 meses de prisão, por assalto (Art. 157), fugiu do Conjunto Penal de Feira de Santana na madrugada desta quarta-feira (8).

O diretor do presídio, capitão PM Allan Araújo, disse ao Acorda Cidade que foi aberta uma sindicância para apurar o ocorrido e que a polícia está à procura de Carlos José Pereira de Macedo, de 19 anos, natural de Coração de Maria.

“Hoje pela manhã, na verificação matinal, os agentes penitenciários identificaram a falta deste detento, seguindo os protocolos internos, acionaram a coordenação de segurança e realmente foi constatada essa ausência. Foi aberta uma portaria de sindicância e estamos apurando o porquê e como isso ocorreu”, disse o diretor;

Carlos José estava preso desde setembro de 2017 no conjunto penal e, de acordo com Allan Araújo, ele não tinha histórico de indisciplina.

“Não temos registros de atos de indisciplina em relação a ele. Ele é da região de Conceição do Jacuípe (residência) e Coração de Maria (naturalidade) e esperamos que ele retorne porque, para ele, o prejuízo de ficar lá fora é muito maior do que estar aqui cumprindo a pena. Ele estava preso há um ano e certamente deve ter um pedido de revisão de pena. Geralmente essa pena poderia ser reduzida com o cumprimento de um terço dela. Está sendo feita uma apuração rigorosa para identificar como a fuga ocorreu”, informou.

A última fuga registrada no Conjunto Penal de Feira de Santana ocorreu em 2016 antes da mudança de direção.

por Acorda Cidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*