Governistas vão disputar à presidência no dia 20 na Câmara de Jaguaquara

Fim do mistério que cercava a eleição para escolha do próximo presidente da Câmara Municipal de Jaguaquara. Depois de um longo período de silencio absoluto e incertezas quanto ao nome a ser escolhido, ficou acertado que não haverá referendo no dia (20) de dezembro, às 10 horas – data da eleição. Sem consenso, ficou acertado que haverá disputa entre dois governistas: Raimundo Louzado (PR) e Cristiane Pinheiro (PP).

A escolha entre um ou outro não trará nenhum embaraço as pretensões do prefeito Giuliano Martinelli (PP) de manter o grupo governista unido. Contudo, embora tenta manter neutralidade no processo, há quem diga que, Martinelli, prefere um nome do que outro, entre ambos. Além de ligados ao prefeito, os pré-candidatos são amigos e prometem uma disputa civilizada.

Na sessão desta quarta-feira (12), Raimundo Louzado foi à tribuna, em ritmo de campanha, tendo relembrado seus feitos no período que presidiu a Câmara e pediu apoio dos colegas. Cristiane, por sua vez, foi mais comedida, sequer declarou sua candidatura, mas, nos corredores, já pede voto, conforme alguns parlamentares confidenciaram ao Blog Marcos Frahm. Ela que está no seu primeiro mandato, já foi secretária municipal, é prima do prefeito e, assim como Raimundo, tem trânsito livre e boa relação com os pares.

A postulação de Louzado foi posta faz tempo, diferente da de Cristiane, que surge após o nome de Nildo Pirôpo (PSB), que seria o preferido de Martinelli, não ter avançado. Atualmente, a Câmara de Jaguaquara, com 13 governistas e 2 oposicionistas tem como presidente o vereador Élio Boa Sorte Fernandes (PP), também aliadíssimo do chefe do Executivo e que se manterá no cargo até (31) de dezembro.

por Blog do Marcos Frahm

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*