Inicia projeto da equiterapia organizado pela APACEP em Poções

Na tarde de de sábado, 11 de Maio, a Associação de Pais e Amigos das Crianças Especiais de Poções (APACEP) realizou encontro no sítio do Sr. Ranulfo, onde na oportunidade foi dado início às atividades do Projeto da Equoterapia na cidade de Poções.

Este é um projeto belíssimo sem fins lucrativos, onde através da terapia com o uso do cavalo, as crianças especiais vão desenvolver melhorias na qualidade de vida das crianças e adolescente, na parte física, psicológicos e educacionais, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais, bem como, com déficit de aprendizagem.

O uso da terapia do cavalo produz movimentos tridimensionais em seu dorso que são transmitidos ao cavaleiro. Esses movimentos se assemelham ao andar humano e esse é um dos principais ganhos proporcionados pela prática da equoterapia, pois quando o praticante está montado no cavalo, é como se ele estivesse caminhando.

As atividades serão desenvolvidas todas as sextas-feira, durante todo o dia, e serão trabalhados por multiprofissionais. Informações: Marcelo Santos.

por Poções Urgente

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*