Motorista joga van sobre viaturas da PM para fugir de assalto em Feira de Santana; dupla foi presa

Policiais da Rondesp Leste de Feira de Santana prenderam dois homens na manhã desta quarta-feira (5), após terem tentado assaltar os passageiros de uma van do transporte alternativo que faz a linha Jaíba. As prisões ocorreram na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Gabriel Nascimento Jesus, de 18 anos, morador no conjunto Feira IX, e Francisco Antão da Silva, 44 anos, morador do Campo limpo, entraram no veículo como se fossem passageiros, na Avenida Getúlio Vargas, e anunciaram o assalto após o motorista chegar à Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida Contorno).

“Depois que a gente retornou depois do viaduto e pegamos o contorno eles falaram que era um assalto e não queriam que ninguém olhasse pra o rosto deles. Estavam nervosos, dizendo que iam matar todo mundo”, informou o motorista da van Valterney Rodrigues Moreira.

Ele contou ainda que ao se aproximar da praça do Santo Antônio dos Prazeres avistou as viaturas da Rondesp, que vinham no sentido contrário, e num ato de coragem deu o sinal e jogou o carro para cima de uma das viaturas. “Desci e falei que tinham dois ladrões dentro do carro.”

O cabo da PM Boaventura informou que após o motorista jogar o veículo para cima das viaturas, os policiais desceram para averiguar a situação e constataram que se tratava de um assalto.

“Fomos observar o que estava acontecendo e vimos que estava ocorrendo um assalto naquele momento. Dois elementos estavam na van, sendo que um estava com a arma na cintura e o outro estava descendo da van como se fosse passageiro, só que os policiais da Rondesp conseguiram segurar o que estava saindo e ficou constatado que realmente eles estavam fazendo um assalto”, informou o policial.

Os bandidos tomaram os celulares e dinheiro das vítimas. A dupla e todo o material apreendido com eles foram apresentados na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. As vítimas da tentativa de assalto também estiveram no local para prestar depoimentos e reaver os pertences roubados.

por Acorda Cidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*