Obras de duplicação na BR-116 Norte são iniciadas no sentido Feira-Serrinha

????????????????????????????????????

O ministro dos Transportes, Valter Cassemiro, esteve em Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (3) para anunciar o início das obras de duplicação nos lotes 1 e 2 da BR-116 Norte, no sentido Feira-Serrinha.
De acordo com o prefeito Colbert Martins neste momento a obra vai começar no trecho do bairro Novo Horizonte, uma vez que o recurso existente permite que haja o andamento das obras rapidamente.

“O trecho do Anel de Contorno, entre a Pousada da Feira e o bairro Cidade Nova, por tratar-se de um trecho com intervenções urbanas importantes, e com obras de arte, viadutos, e passagens de nível em grande quantidade, o custo é muito maior. Portanto nós começamos imediatamente onde a obra possa avançar, até porque todos sabem das dificuldades de transporte entre Feira de Santana e o trevo da BR-324 oeste, da entrada de Tanquinho, das constantes filas que as pessoas têm que enfrentar para ultrapassar esse trecho. Nós temos a segurança de que as obras iniciadas serão concluídas”, afirmou o prefeito.

O ministro disse que não veio dar ordem de serviço e sim fiscalizar o andamento da obra. “Eu cumpri a promessa que fiz em junho, de que estávamos trabalhando num crédito suplementar pra poder garantir o início do lote 6, tendo em vista que o orçamento para o lote 5 já era pequeno, então não dava para dividir o orçamento. Mas, com o trabalho que fizemos na Câmara com o deputado João Bacelar, conseguimos colocar mais recursos, inclusive para o lote 5, para que não pare. Isso possibilitou que a gente pudesse fazer a vistoria da obra em andamento. Vim liberar aproximadamente 20 Km da BR-101 no trecho próximo à Esplanada, e passei por Feira e fiz um compromisso com o prefeito de trabalhar para conseguir recursos, R$ 30 milhões para iniciar o lote 6”, informou Valter Cassemiro.

Ele disse ainda que essa era uma demanda por conta da necessidade de se tirar o gargalo da saída de Feira. “Vou dar o crédito ao prefeito e ao deputado João Bacelar, que têm feito um trabalho junto ao Ministério dos Transportes incansável de colocar mais recursos para que a gente pudesse colocar essa obra em andamento. Contemplamos mais R$ 60 milhões para 2019 e temos negociado com as bancadas para podermos colocar recursos de emenda para aumentar o recurso de 2019.”

Acesso a distritos

Sobre a possibilidade de o projeto fechar o acesso a distritos de Feira de Santana localizados ao longo da rodovia, o ministro dos Transportes ressaltou que uma obra de interferência urbana causa alguns transtornos para a população, mas tem a certeza de que a equipe de engenharia do DNIT vai estudar para poder diminuir o transtorno da cidade e criar alternativas para o cidadão que precisa passar por determinados trechos, com alternativas de desvios.

por Acorda Cidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*