Operação Athos, da Rondesp Leste, apreendeu mais de 40 armas e prendeu mais de 100 pessoas neste ano em Feira de Santana

A Companhia Independente de Policiamento Tático Leste (CIPT), conhecida por Rondesp Leste divulgou na terça-feira (30), o balanço da produtividade da Operação Athos ‘Aquele que nada teme’, realizada na cidade de Feira de Santana.

A divulgação em números refere-se à quantidade de armas de fogo apreendidas (41 armas); prisão de foragidos da justiça (08); veículos recuperados (32); pessoas conduzidas à delegacia (102); flagrantes (49), além da apreensão de maconha, cocaína e crack dentre outras ações realizadas de 01 de Janeiro até 28 de Outubro deste ano.

Segundo o major PM Átila de Jesus do Carmo, comandante da CIPT Leste, a execução da Operação Athos é desenvolvida através do emprego do seu efetivo em regime ordinário e sob o comando do oficial de operações, que realiza operações policiais militares conforme prévia programação definida pelo setor de Planejamento da Unidade, aplicando ações táticas de cerco, bloqueio, de prevenção ao crime.

“As guarnições deslocam sempre em comboio até os locais das operações, onde realizam de forma racional o radio patrulhamento tático, abordando suspeitos a pé, em veículos, bares, pontos de ônibus, matagais, vielas, becos, edificações abandonadas entre outros,” disse o comandante.

Operação Athos – A operação Tem como objetivo aplicar o efetivo da CIPT dentro dos parâmetros que definem a doutrina de Patamo (Patrulhamento Tático Móvel) como também fornecer às unidades operacionais pertencentes ao Comando Regional Leste, apoio por meio de operações policiais militares programadas em locais onde existem maiores índices de Crimes Letais Violentos Intencionais (CLVI), coibindo a ação delituosa de meliantes, objetivando também o combate ao tráfico de drogas e o porte ilegal de armas de fogo. bares, pontos de ônibus, matagais, vielas, becos, edificações abandonadas entre outros, segundo o comandante.

por Acorda Cidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*