Polícia Militar apreende armas e munições de calibre restrito no Entroncamento de Jaguaquara

A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (3), uma grande quantidade de armas de fogo e munições no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara. Segundo o 19º Batalhão de Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 10h, quando a Gavião 1953 recebeu informações de que numa residência situada na localidade existia uma grande quantidade de armas, munições e material para confecção de novos armamentos, além de material para fabricação de materiais bélicos diversos.

Com base na denúncia, os policiais seguiram para o endereço indicado e lá obtiveram a permissão, conforme informou a PM ao Blog Marcos Frahm, para realizar uma revista no interior do imóvel, constatando a veracidade do fato. Foram localizadas 5 armas de fogo, munições de diversos calibres, inclusive de calibre restrito, além de outros materiais bélicos. Foi dada voz de prisão ao proprietário do imóvel, Francisco Gurunga da Silva de 63 anos, que juntamente com todo material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Jaguaquara.

Veja lista de material apreendido

1 (um) revólver calibre .32, nº 14708; 1 (um) revólver calibre .32, nº 31796; 1 (um) revólver calibre .38. numeração suprimida; 1 (uma) carabina CBC, calibre .22, nº 00757; 1 (uma) espingarda de fabricação caseira; 28 (vinte e oito) ferrolhos de espingarda; 3 (três) coldres; 27 (vinte e sete) recipientes contendo pólvora preta; 47 (quarenta e sete) minições de calibre .38; 9 (nove) munições de calibre .380; 22 (vinte e duas) munições de calibre .22;  5 (cinco) munições de calibre .44; 5 (cinco) estojos metálicos de calibre .32; 19 (dezenove) embalagens de espoleta, marca CBC; e  Aproximadamente 20 (vinte) kg de pólvora e Chumbo.

por Blog do Marcos Frahm

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*