Abertas inscrições para sorteio de vagas em cursos da Educação Profissional e Tecnológica

Já estão abertas as inscrições para o sorteio eletrônico das vagas em cursos da Educação Profissional e Tecnológica do Estado da Bahia. As inscrições começaram nesta quarta-feira (24) e seguem até o dia 31 de janeiro no Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br).

O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro e as matrículas dos selecionados entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Em toda a Bahia estão sendo ofertadas 19.373 vagas, para 57 cursos técnicos de nível médio.

INSCREVA-SE AQUI (apenas em computadores)

Cursos em Feira de Santana

O Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE 19) informou ao Acorda Cidade que no município estão sendo oferecidas 1.320 vagas ofertadas no Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho, no bairro Santa Mônica, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Centro Baiano, no antigo Colégio Estadual, no Centro Territorial de Educação Profissional do Portal do Sertão, no Colégio Estadual General Osório e no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho.

Os cursos ofertados são: técnico em eletromecânica, técnico em logística, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho, técnico em análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em nutrição e dietética, técnico em saúde bucal, técnico em administração, técnico em química, técnico em meio ambiente, técnico em informática, técnico em rede de computadores, técnico em agropecuária, técnico em comunicação visual, técnico em dança, técnico em instrumento musical, técnico em multimídia, técnico em produção de áudio e vídeo e técnico em teatro.

Quem pode participar?

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, “só poderá participar o estudante que tenha concluído o ensino médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), tenha comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral”.

Sorteio de vagas

O Sorteio Eletrônico será realizado no dia 02 de fevereiro, às 15h, no Auditório da Secretaria da Educação, situada na 5ª Avenida, nº 550, Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, candidatos, pais, professores e comunidade local.

Fonte: Acorda Cidade

Deixe seu comentário

comentários

Leave a Comment