Comandante quer policiais de “espírito desarmado” na Micareta

“Não orientamos os policiais a serem mal educados”, afirmou o coronel Luziel Andrade (foto), titular do Comando do Policiamento Regional Leste da Polícia Militar, com sede em Feira de Santana, sobre a postura de sua equipe durante o trabalho na Micareta de Feira de Santana. Ele deu essa declaração durante encontro entre a PM, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos.

Esses órgãos articulam ações visando garantir a promoção da Micareta 2018 ainda mais tranquila. O coronel Luziel Andrade reafirmou a proposta da corporação militar de orientar sempre o efetivo “para a manutenção da paz”. O policiamento ostensivo durante a festa é considerado fundamental.

É comum, na Micareta, que foliões reclamem da atitude de alguns policiais, que eventualmente agem com excesso, no circuito do evento. “Entendemos que o público está ali para brincar e nós para trabalhar, mas com o espírito desarmado”, garantiu o comandante militar.

Fonte: portaldafeira.com.br

Deixe seu comentário

comentários

Leave a Comment