Conceição do Coité: Policial da CIPE/Nordeste é baleado

Por voltas das 21h, a guarnição da CIPE NORDESTE em rondas na cidade de Conceição do Coité, Operação 2 Irmãos, com vista a prevenção de homicídios, em apoio ao 16° BPM/Serrinha, recebeu uma denúncia de que no bairro Pampulha se encontravam vários indivíduos que estavam exibindo armas de fogo e efetuando disparos em via pública. Ato contínuo, a guarnição deslocou para averiguar a situação, e ao se aproximar do local denunciado, foram recebidos por disparos de arma de fogo, chegando a atingir a mão direita de um dos componentes da guarnição. Os policiais revidaram a injusta agressão, momento em que os indivíduos se dispersaram tomando sentido ignorado. No revide da guarnição para salvaguardar suas vidas e a do companheiro ferido, um dos indivíduos que portava um revólver calibre 38 foi alvejado. De imediato o policial ferido e o resistente, posteriormente identificado como JEFERSON SILVA DOS SANTOS, vulgo “TIRIRIU”, foram socorridos para o hospital Português de Conceição do Coité, sendo que foi constatado pelo médico plantonista, Dr Joel Moura, que JEFERSON não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

■ MATERIAL APREENDIDO:
– 01 Revólver Cal. 38, n° 1214573;
– 03 Cartuchos cal. 38 deflagrados;
– 03 Cartuchos Cal. 38 picotados;
– 01 Telefone celular LG.

■ PROVIDÊNCIAS ADOTADAS:
Após finalizada a prestação de socorro a guarnição apresentou a arma de fogo apreendida na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Coité ao delegado plantonista, onde foi lavrado o Auto de Resistência à prisão.

🌵Faz-me forte no perigo!🌵

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No dia 08/04, por volta das 20h40, o Sd PM Alan Moraes, da CIPE Nordeste foi alvejado na mão ao fazer incursão à pé, no bairro da Pampulha, em Conceição do Coité/BA, em apoio ao 16° BPM/Serrinha – Operação 2 Irmãos, visando a prevenção de homicídios. No primeiro momento o policial militar foi socorrido para o hospital municipal da referida cidade, o projétil transfixou a mão do policial, que está bem, contudo, fará uma cirurgia, agora pela manhã, no COT, em Salvador. Diligências estão sendo realizadas para prisão dos autores.

Fonte: Ascom/CIPE/Nordeste – Major Wellington – Cmte CIPE/Nordeste

Deixe seu comentário

comentários