Giovanna Ewbank escreve ʹtextãoʹ sobre moletons com frase racista: ʹCruel e imbecilʹ

A atriz Giovanna Ewbank fez um desabafo nas suas redes sociais nesta quarta-feira (10) sobre moletons da empresa de modas sueca H&M com uma frase racista.

No site de venda da empresa, uma criança negra aparece com a roupa com a estampa: “The coolest monkey in the jungle” que, em tradução, significa “O macaco mais legal da selva”. Já em outra imagem, um menino branco aparece com a mesma vestimenta mas com outra frase estampada: “Mangrove jungle survivor expert” (“Especialista em sobrevivência na selva”).

“Não existe mais tolerância pra esse tipo de preconceito! Como uma mega marca como a H&M pode ser tão cruel, imbecil e racista assim??? Como tantas pessoas que trabalham numa empresa gigantesca como essa deixaram passar um absurdo como esse???”, publicou a atriz.

Mãe de uma criança negra, Giovanna ficou indignada com a situação e pediu seus seguidores para compartilharem uma montagem que o pai do menino fez nas redes sociais. No lugar das palavras racistas, no moleton aparece uma coroa, e na parte de cima da imagem tem a seguinte frase: “King of the world” (“Rei do mundo”). “Porque é isso que ele é. Um PRÍNCIPE e merece nosso RESPEITO!”, concluiu a atriz.

Após várias críticas, a empresa sueca já havia anunciada na última nesta terça-feira (9) que retirou o casaco de suas lojas.

Veja:

Fonte: Metro1.com.br

Deixe seu comentário

comentários