INFORMATIVO – CPRL (Comando de Policiamento da Região Leste)

Policiais militares do Comando Leste são homenageados em Solenidade que marca os 50 anos do 35º BI em Feira de Santana

Além do comandante de Policiamento da Região Leste (CPRL), coronel PM Luziel Andrade, representado pelo major PM José Paulo (comandante da 66ª CIPM), os capitães PM Eduardo Neves (subcomandante da RONDESP Leste), Lima (CPRL), dentre outros militares, foram homenageados na manhã de sexta-feira (06), durante a solenidade de 50 anos de fundação do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI) de Feira de Santana.

O coronel Luziel, que cumpria compromissos prévios de agenda, e que, portanto, precisou ausentar-se em segundo momento, após o descerramento da placa e do selo comemorativo aos 50 anos do 35º Batalhão de Infantaria, registrou o agradecimento das honrarias aos “Sentinelas do Sertão”, assim bravamente conhecidos.

Comando Leste propõe ação de Planejamento Operacional

O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através de sua Coordenadoria de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE), chefiada pelo major PM Lúcio José, realizou uma reunião com comandantes de Unidades Operacionais do orgânico leste no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (05), para tratar sobre Planejamento Operacional, Inteligência Policial e Comunicação Social.

Durante a reunião, o comandante regional, coronel Luziel, ressaltou a importância da realização do mapeamento das ocorrências, a fim de aumentar a produtividade policial e promover a integração na comunicação interna e externa, o que resulta melhor controle das ações.

A reunião contou com as presenças dos comandantes da 56ª CIPM/Entre Rios; 14º BPM/Santo Antônio de Jesus; 5º BPM\Euclides da Cunha; 6ª CIPM\Rio Real; 27ª CIPM\Cruz das Almas; 51ª CIPM\Conde, dentre outras Unidades\localidade.

O Comando de Policiamento da Região Leste compõe a área de segurança de 99 municípios, com quatro Batalhões, 15 Companhias Independentes e uma Companhia Especializada, totalizando 20 Unidades.

64ªCIPM  realiza Formatura do Proerd para escolas públicas 
 
A 64ª Companhia Independente realiza nesta quinta-feira (12) Solenidade de Formatura da Turma do 1º Semestre/2008 do Proerd – Programa de Resistência as Drogas, para 197 estudantes de escolas municipais e estaduais.   O evento acontece na Praça da Kalilândia, por volta das 15horas.
 
O quê? Formatura do Programa de Resistência as Drogas;
Quem? Estudantes de escolas municipais e estaduais;
Como? Solenidade; 
Quando? Nesta quinta-feira (12);
Onde? Praça da Kalilândia.

PETO 56ª CIPM prende foragido da justiça, em Cardeal da Silva

Por volta das 16h30 de quinta-feira (05), uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 56ª Companhia Independente, de Entre Rios, apreendeu no município de Cardeal da Silva, um revólver de calibre 38, com identificação suprimida, mais dois cartuchos intactos; recipientes vazios para acondicionamento de cocaína.

Na ação, os policiais ainda apreenderam seis smartphones; um tablet, dois cartões de contas bancárias e a quantia de U$ 8,00 (oito dólares).

Após a obtenção de informações referentes ao paradeiro de um suposto foragido da justiça, possuidor de mandado de prisão por crime de homicídio qualificado e tráfico de drogas em Salvador, os policiais chegaram à localidade informada, onde, mediante cerco, o detiveram.

O acusado, juntamente com todo material apreendido, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Alagoinhas.

 

Policiais da 27ª CIPM realizam prisão por porte ilegal de arma de fogo em Conceição do Almeida

Por volta das 19h30 de sábado (07), policiais militares da 27ª Companhia Independente, de Cruz das Almas, apreenderam na zona rural do município de Conceição do Almeida, um revólver de calibre 38, com cinco cartuchos intactos.

Durante rondas, a guarnição procedeu com abordagens e buscas pessoas a suspeitos em um bar, quando detectou que havia uma arma de fogo no interior de um veículo Ford Focus no local.

O suspeito, portador ilegal da arma, recebeu voz de prisão e foi apresentado na delegacia de Cruz das Almas em flagrante.

Policiais do 14º Batalhão recuperam motocicleta roubada e prendem suspeito em flagrante, em Santo Antônio de Jesus

 

Na madrugada de sábado (07), policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 14º Batalhão, de Santo Antônio de Jesus, recuperaram no bairro Salgadeira, uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, que teria sido tomada de assalto.

Durante a diligência, os policias detiveram o suposto autor do delito, que foi apresentado em flagrante na delegacia local.

 

PETO 99ª CIPM apresenta suspeito em posse de simulacro de arma de fogo após denúncia, em Amargosa

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 99ª Companhia Independente, de Amargosa, apreenderam por volta das 11h de sábado (07), um simulacro de pistola calibre ponto quarenta, durante rondas no bairro Katyara.

Após ter sido informada sobre a presença de um homem armado nas imediações de um Ginásio de Esportes, que possivelmente estaria cometendo assaltos na região, a guarnição do PETO deslocou até o local e deteve um suspeito de mesmas características relatadas, em posse de uma falsa arma de fogo na cintura.

O suspeito foi conduzido e apresentado na delegacia mais próxima para que pudesse prestar os devidos esclarecimentos à autoridade judiciária.

 

Policiais do 4º Batalhão apreendem adolescentes por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas, em Alagoinhas

 

Por volta do meio dia de domingo (08), policiais do 4º Batalhão, de Alagoinhas, foram acionados através de uma denúncia, que resultou na apreensão de uma pistola Taurus, de calibre 38, com seis cartuchos intactos, em posse de um adolescente.

Após contato do CICOM (190), informando sobre a denúncia de um cidadão relatando disparos de arma de fogo no quintal de sua residência, guarnições do 4º BPM deslocaram para averiguação, quando no local identificaram um jovem de 18 anos, que declarou estar no local apenas fazendo uso de entorpecentes, e que outra pessoa havia fugido do local ao perceber a chegada da PM.

Diante da informação, os policiais deram prosseguimento à diligência e conseguiram capturar o suspeito dos disparos, um adolescente, que confirmou o fato, mencionando que objetivava assassinar um rival.

Os envolvidos e a arma de fogo foram apresentados na delegacia local, sendo, que o adolescente foi encaminhado à delegacia especial, que acionou o Conselho Tutelar.

 

Policiais da 6ª CIPM recuperam veículo roubado em Rio Real após denúncia

 

Por volta das 08h de domingo (08), policiais da 6ª Companhia Independente, de Rio Real, recuperaram uma motoneta Honda POP 100, de cor branca, que teria sido tomada de assalto na última quinta-feira (05), no município de Esplanada.

Após ter sido acionada para verificar a existência de uma motoneta, supostamente escondida, no interior de uma casa abandonada no Povoado Mucambinho, uma guarnição deslocou até o local indicado e constatou o fato.

Ao apresentar o veículo na delegacia, os policiais obtiveram a confirmação de que o veículo teria sido tomado de assalto por dois homens, que até então não foram localizados.999

Policiais da 27ª CIPM lotados em Muritiba cumprem mandado de prisão de acusado por homicídio no estado do Ceará

 

 

Por volta das 10h30 de domingo (09), policiais militares da 27ª Companhia Independente, de Cruz das Almas, realizaram no município de Muritiba, o cumprimento de um mandado de prisão a desfavor de um acusado de homicídio no estado do Ceará.

 

Após obter informações de que havia um suspeito escondido em uma residência, a guarnição deslocou até a localização indicada, onde deteve um homem, possuidor de mandado de prisão por crime de homicídio.

 

O homem foi recolhido sob os cuidados da delegada de Polícia Civil de Muritiba, a qual imediatamente acionou a comarca de Juazeiro do Norte (Ceará), informando sobre o fato.

 

(sem foto)

 

 

Policiais da 27ª CIPM prendem suspeitos por suspeita comércio ilegal de armas de fogo, desmanche de veículos e crime ambiental em Sapeaçu

 

Por volta das 5h de domingo (09), policiais militares da 27ª Companhia Independente, de Cruz das Almas, apreenderam no município de Sapeaçu, uma escopeta de calibre 12, com 32 munições intactas, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de duas munições de calibre 20, sendo uma intacta e uma deflagrada e dois estojos deflagrados de calibres 32 e 38 respectivamente.

Após informações do Setor de Inteligência (SOInt) da Unidade, informando possível comercialização de arma de fogo, guarnições dos Pelotões de Emprego Tático Operacional (PETO) Alfa e Bravo, da 27ª CIPM deram início a uma diligência que resultou, além dos materiais bélicos mencionados, da quantia de R$ 3.000 (três mil reais) em espécie; duas motocicletas (uma CG 150 Titan com placa de Mata de São João e a outra desmontada e sem identificação);  duas aves silvestres (um sabiá e um papacapim) e uma placa veicular avulsa de Cruz das Almas.

Três suspeitos envolvidos nos delitos, bem como todo o material apreendido, foram apresentados à Delegacia Territorial de Sapeaçu e apresentados à autoridade judiciária competente para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Ascom/CPRL

Deixe seu comentário

comentários

Leave a Comment