Informativo – SECOM PMFS

10/01/2018   
 
Sede do Procon passa por reforma e órgão funciona em outro prédio na rua Castro Alves

 

Nos próximos cinco meses, a Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) vai funcionar em outro endereço, à rua Castro Alves, 364, devido a reforma iniciada há alguns dias no prédio onde a superintendência atende aos cidadãos.

O prédio, que é próprio, vai ganhar sanitário para portador de necessidade especial, melhorias na estrutura e aumento na quantidade dos sanitários destinados aos cidadãos.

Também será dotado de um auditório, onde acontecerão reuniões e novas salas administrativas, onde serão instalados novos serviços, como o Setor de Cobrança de Dívida Ativa, hoje concentrado na Secretaria da Fazenda.

Mais comodidade para servidores e público, considera superintendente

“A reforma vai oferecer maior comodidade para servidores e ao público e, consequentemente, a prestação de um serviço ainda melhor”, afirmou a superintendente Suzana Mendes.

Todos os dias cem pessoas são atendidas no Procon, com agendamento. Mas, casos de emergência como corte do fornecimento de água ou energia ou negativa de plano de saúde, tem prioridade.

Prefeito entrega oficialmente pavimentação asfáltica das principais vias do Feira VII

 

Uma caminhada liderada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta terça-feira, 9, marcou a entrega oficial da pavimentação asfáltica das avenidas 1 e 2 do conjunto Feira VII. “Valeu, prefeito”, gritou um morador, em agradecimento.

Ao longo das avenidas – cada uma tem cerca de 700 metros de extensão, foram muitos os gestos positivos dos moradores mais antigos pela esperada obra. Muitas selfies foram tiradas com os jovens, principalmente.

José Ronaldo lembrou que a obra foi um compromisso assumido com os moradores há pouco mais de um ano. “Mas à época disse que apenas seria feita depois que o Fraternidade e outros bairros próximos estivessem 100% pavimentados. Estamos muito próximo da meta”.

Região será contemplada com mais uma creche e reforma de escola

O prefeito anunciou que neste ano o bairro vai ganhar mais um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). Será o terceiro nesta região da cidade. No conjunto já funciona o Antônio Carlos Machado, além do Honorina Oliveira Amorim, no loteamento Liberdade – localidade adjascente ao Feira VII.

Outra ação da Prefeitura na região será a ampliação e modernização da Escola Faustino  Lima. O processo está em fase de licitação. José Ronaldo estava acompanhado pelo vice-prefeito, Colbert Filho, o deputado estadual Targino Machado, secretários municipais e vereadores.

Lâmpadas usadas na ornamentação natalina são retiradas

 

As centenas de milhares de microlâmpadas usadas na ornamentação natalina das ruas de Feira de Santana começam a ser retiradas. Segue a tradição cristã católica que diz que luzes, enfeites e presépios devem ser recolhidos até o dia de Reis, que aconteceu no sábado, 6.

Também serão retirados os enfeites colocados nos postes localizados na avenida Senhor dos Passos e o presépio de luzes, na avenida Getúlio Vargas e no Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do município.

A ornamentação especial foi alvo de muitos elogios de feirenses e visitantes, ao longo destas semanas, principalmente durante a realização do Natal Encantado, considerado maior evento do período em todo o interior nordestino.

As lâmpadas foram ligadas no dia 15 de dezembro e enfeitaram as árvores das praças Monsenhor Renato Galvão, da Bandeira, J Pedreira e as localizadas no estacionamento da Prefeitura, mais o viaduto entre as avenidas Getúlio Vargas e João Durval Carneiro e o Monumento ao Caminhoneiro, na avenida Presidente Dutra.

Cordões iluminados serão retirados gradativamente, diz diretor 

O diretor do Departamento de Iluminação, José Wilton, disse que os cordões iluminados serão retirados gradativamente pela empresa responsável. O serviço, segundo ele, deverá ser concluído em alguns dias.

Em Feira, vacina contra febre amarela continua em dose única

 

O Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, até o início da manhã desta quarta-feira, 10, não havia recebido comunicado do Ministério da Saúde informando o fracionamento da vacina contra a febre amarela. Sendo assim, a imunização do grupo prioritário continua em dose única no município – 0,5 ml.

Devem receber o imunizante, pessoas entre nove meses a 59 anos de idade, que ainda não foram vacinadas. A enfermeira do Programa de Imunização, Alice Moreira, afirma que todas as unidades da rede municipal de Saúde estão abastecidas com a vacina contra a febre amarela. Há no estoque 4.500 doses do imunizante, que é considerado satisfatório.

A vacina contra a febre amarela faz parte do calendário de vacinação. Ela é contraindicada para pacientes em tratamento de câncer, pessoas com imunossupressão e pessoas com reação alérgica grave à proteína do ovo. No caso dos idosos, a vacinação deverá ser aplicada após avaliação dos serviços de saúde. A vacinação contra febre amarela impede a doação de sangue por um período de quatro semanas.

A febre amarela é transmitida por meio de vetor (mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes no ambiente silvestre). O último caso de febre amarela urbana foi registrado no Brasil em 1942, e todos os casos confirmados desde então decorrem do ciclo silvestre de transmissão.

Deixe seu comentário

comentários