Na estreia de Carpegiani, Bahia enfrenta o Palmeiras no Pacaembu

Após 15 dias de paralisação, a bola vai voltar a rolar para o Bahia no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (12), em uma partida que marca a estreia do técnico Paulo César Carpegiani, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, às 21h, no estádio do Pacaembu.

Com o empate em 1 a 1 diante do Coritiba no último dia 26 de novembro, a diretoria do Esquadrão resolveu mudar o comando técnico ao trazer Carpegiani. O objetivo do novo treinador é evitar o rebaixamento para a Série B. Para isso, ele exigiu em seus treinamentos uma mudança de postura em campo.

“Gosto de equipes seguras na defesa, competitivas no meio e com opções na frente, que jogue o futebol. Futebol é uma imposição de uma maneira de jogar e essa imposição requer a teórica e a prática. Por mais qualidade que o adversário tenha, ele nos impõe e você pode ganhar no contra-ataque. Eu não gosto, prefiro impor o jogo. Vamos tentar impor com opções. Não podemos abrir mão de ganhar o jogo. Não gosto de ouvir o termo ‘jogar por uma bola’ ou ‘fechar a casinha’. Não sei fazer isso. Gosto que equipes que tentem jogar. Essa é a nossa proposta que tentaremos contra o Palmeiras. O que muda o jogo é a motivação, a torcida que vai inflamar. Temos que ter consistência, com um time bem plantado para recuperar a bola e fazer um bom futebol”, explicou o experiente profissional.

A mudança também irá passar pela tática. Em campo, o técnico, que projeta uma equipe com posse de bola, deve tirar Rodrigão e colocar Vinícius no meio de campo. Com isso, Edigar Junio será o líder do ataque tricolor. o camisa 11 garante estar pronto para voltar a ser o titular.

“Estou pronto, a gente vem trabalhando forte. Esses jogos que eu entrei ajudou a pegar ritmo, confiança. Agora é hora de chegar ali para dar o máximo”, declarou.

Para a partida, o Bahia não terá o zagueiro Tiago e o volante Edson, por suspensão, e o zagueiro Thiago Martins, o volante Matheus Sales e o meia Allione, por questões contraturais.

Fonte: Bahia Noticias

Deixe seu comentário

comentários