Na estreia do Brasileiro Feminino, Vitória leva 3×0 do Flamengo

Na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino, as meninas do Vitória jogaram bem durante boa parte da partida. Fizeram um jogo parelho até os 16 minutos do segundo tempo. A partir daí, desandou tudo: 3×0 Flamengo na tarde desse sábado (11).

A centroavante Jucinayra não se intimidou com a qualidade do adversário. “A gente vai pra cima de qualquer jeito. Não importa quem está do outro lado”. O Vitória marcava, tocava, chegava bem, mas não finalizava. No melhor lance das leoas no primeiro tempo, a lateral Formiga deu um drible da vaca na zagueira e chutou por cobertura. A goleira Kaká salvou em cima da linha.

O Flamengo finalizava mais. Yasmin teve de fazer três grandes defesas. Salvou o time, que entrou em campo menos agressivo no segundo tempo. Só a torcida tava mais tímida que o ataque do Vitória. Mesmo com mulheres e sócios entrando de graça, 420 pessoas marcaram presença no Barradão. E olha que os pagantes tiveram que levar apenas um quilo de alimento não perecível.

Quando o público ensaiou um incentivo, os gritos foram logo abafados pelo primeiro gol das cariocas. Diany fez 1×0 aos 16. Aos 25, Bárbara recebeu assistência dentro da pequena área e ampliou. Aí as flamenguistas ensebaram o jogo até os acréscimos, quando Fernanda fechou o caixão. “A gente jogou bem, mas elas foram melhores. No final ganhou quem mereceu”, admitiu a atacante Ronaldinha.

Os clubes que disputam a elite estão divididos em dois grupos, oito em cada. Os integrantes de cada grupo se enfrentam em turno e returno. Avançarão às quartas de final os quatro times melhores colocados de cada grupo.

A próxima partida do rubro-negro é no dia 19, contra a Ponte Preta, no estádio Eugênio Fraceschini, em Valinhos, no interior de São Paulo. O duelo começa às 15h30. Neste domingo (12), outro representante baiano joga. Às 15h30, o São Francisco recebe o Corinthians no Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde.

Fonte: Correio24Horas

Deixe seu comentário

comentários

Leave a Comment