Neymar ultrapassa Messi e se torna jogador mais valioso do mundo

Personagem da transação mais cara da história do futebol, o brasileiro Neymar é atualmente o jogador mais valioso do mundo. Segundo o Observatório de Futebol do CIES, centro de estudos com sede na Suíça, o atacante do PSG tem valor de mercado estimado em 213 milhões de euros, algo em torno de 825 milhões de reais.

Na segunda posição aparece o argentino Lionel Messi (202 milhões de euros), seguido pelo inglês Harry Kane (194,7 milhões de euros), jogador que mais marcou gols em 2017. Neymar tem valor de mercado estimado em mais de 800 milhões de reais

A avaliação leva em conta idade, posição, duração do contrato, desempenho, status internacional e outros fatores ligados ao futebol. Além de Neymar, outros brasileiros aparecem no levantamento do CIES. Philippe Coutinho, anunciado como reforço pelo Barcelona no último sábado, é o 16º da lista (123 milhões de euros), uma posição a frente de Gabriel Jesus, atacante do Manchester City (122,6 milhões de euros).

Na posição de número 23, aparece Roberto Firmino, do Liverpool (102,9 milhões de euros). Ederson, goleiro do Manchester City, é o 34º do ranking, com valor de mercado estimado em 93,5 milhões de euros.

Deixe seu comentário

comentários

Leave a Comment