Novas linhas de transporte urbano ligarão o Viveiros e Feira X ao Centro

Duas novas linhas, 027-Viveiros via Av. Rio de Janeiro e 028-Viveiros via Feira X, passam a operar no Conjunto Viveiros a partir de quinta-feira (15) no atendimento a usuários do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

Novos itinerários (trajetos) e horários alinhados a maior oferta de ônibus visam contemplar um anseio antigo da comunidade na saída do bairro para a região do Centro da cidade e menor frequência (tempo) no retorno para casa.

A mudança, promovida pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a empresa São João, além de contemplar dois bairros populosos do município, o Viveiros e o Feira X, reforça o atendimento na região sul da cidade.

A readequação ocorre após ampla pesquisa quantitativa sobre destino/viabilidade para o planejamento da oferta do transporte público urbano nesta área do município no sentido bairro x centro, com frequência reduzida, ou seja, tempo de espera entre a passagem de ônibus em dias úteis e aos finais de semana.

Maior oferta

O diferencial desta nova rota é ligar o bairro Viveiros ao Centro com opções de passagem pela Avenida Rio de Janeiro e também por meio da estrada ‘Sem Terra’, com intervalo de frequência a cada 20 minutos no ponto final do bairro.

Outra vantagem desta linha é que o ônibus segue itinerário via Av. Rio de Janeiro e ganha em agilidade no percurso de volta ao bairro, reduzindo o tempo do usuário embarcado.

Os abrigos de ônibus da Praça Bernardino Bahia (ponto da Marisa) e em frente à Galeria Carmac, ambos na Avenida Senhor dos Passos, são opções de embarque e desembarque na área comercial de Feira de Santana.

Confira itinerário (Linha 027)

Ida: BR-116/Sul, Av. Rio de Janeiro e Praça do Nordestino.

Volta: Av. Senhor dos Passos, Praça da Matriz, Av. Rio de Janeiro, Anel de Contorno e Viveiros.

Ligação Viveiros ao Centro via Feira X

Segundo a SMTT, a nova rota pretende atender satisfatoriamente usuários de dois bairros com grande demanda de passageiros.

“Neste caso, o passageiro terá mais mobilidade e comodidade no momento de buscar o transporte público para se deslocar até a região central da cidade”, explica Saulo Figueiredo, secretário da pasta.

O atendimento será feito inicialmente no ponto final do Viveiros e, no Feira X, na Rua E, local de concentração de ônibus, com última parada na Praça do Nordestino.

Além de integrar duas comunidades com serviço de transporte urbano, a linha contempla mais bairros, a exemplo do Muchila, Chácara São Cosme, Pedra do Descanso e o Feiraguai.

Os passageiros ainda terão como opção de embarque pontos na Av. Senhor dos Passos, e a rota expressa não passa mais pelo Terminal Central.

Confira itinerário

Ida: Viveiros (ponto final), Feira X (Rua E), Praça do Nordestino

Volta: Praça do Nordestino, Av. Senhor dos Passos, Rua Mal. Floriano Peixoto, Feira X e Viveiros.

Fonte: Acorda Cidade

Deixe seu comentário

comentários

Leave a Comment