Polícia prende seis suspeitos de participarem de explosões em agências bancárias na região Nordeste do Estado

Na madrugada desta quarta-feira, 09, duas agências bancárias foram alvos de criminosos, no município de Jeremoabo-BA. Além das agências, moradores da cidade passaram por momentos de terror e medo impostos pelo bando.

Os alvos foram as Agências do Banco do Brasil, e do Bradesco, porém uma residência e um veículo foram atingidos por disparos de arma de fogo. Além disso, um estabelecimento comercial localizado próximo a um dos bancos, também teve a sua porta destruída.

Na sequência o grupo fugiu para um destino ignorado, a bordo de: uma picape de cor branca (aparentemente uma Toyota Hilux), e um Fiat Siena de cor branca.

Não foi informado se o grupo conseguiu subtrair alguma quantia.

Agência Bancária ficou parcialmente destruída em Jeremoabo-BA

Prisões

Já na tarde do mesmo dia, uma operação conjunta envolvendo Policiais Militares e Federais, prenderam seis suspeitos de participação no referido crime. Com o grupo, foram encontrados dois veículos: uma picape Ford Ranger de cor branca, placa policial PJE 4399, com licença de Lauro de Freitas-BA, e um Fiat Uno de cor azul, placa policial JQY 7352, com licença de Salvador-BA. Além dos carros, os policiais apreenderam: armas de fogo, coletes balísticos, uma quantia em dinheiro não revelada, e ferramentas possivelmente utilizadas nos assaltos.

Picape encontrada com o grupo

Fiat Uno encontrado com o grupo

As prisões aconteceram no município de Esplanada, e os presos, que não tiveram seus respectivos nomes revelados, foram conduzidos juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil local, de onde deverão ser transferidos para a capital baiana.

Banzaê-BA

De acordo com informações, a suspeita é que o bando seja o mesmo que tenha participado da explosão à Agência do Banco do Brasil em Banzaê-BA, no último dia 03 . Na época, os criminosos utilizaram uma picape com características semelhantes à utilizada na manhã desta quarta-feira, em Jeremoabo. Em seguida, o grupo fugiu por estradas vicinais, que levam até o município em questão. Ainda de acordo com informações preliminares, um dos suspeitos preso nesta tarde, também seria Jeremoabense.

Fonte: Pombal Alerta

Deixe seu comentário

comentários

Leave a Comment