Policiais femininas participam do primeiro treinamento para o Projeto PM Amiga do Peito

Aconteceu na tarde de ontem (19) a primeira capacitação, para policiais femininas, que farão parte do ‘ Projeto PM Amiga do Peito’.
Mariana Reis, biomédica e coordenadora do Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade, abordou os temas: Conceito do Banco de Leite; Seu serviço; O impacto das suas ações na redução da mortalidade infantil, em especial, Feira de Santana.

“Tratamos ainda sobre a rota e a coleta, os cuidados, de higiene, controle, conservação e transporte do leite,” concluiu Mariana Reis.
A subtenente da PM Romilda Souza, uma das colaboradoras no Projeto, disse que, a iniciativa da Instituição PM é de grande valia, no sentido de contribuir de forma social, com a comunidade. Romilda também está amamentando, seu filho o Enzo de apenas um ano e meio de vida.

Durante treinamento aconteceu a primeira coleta de Leite, realizada por uma policial militar, na residência de uma das mães doadoras.
No mês de Maio ocorrerá o segundo encontro com as policiais femininas, onde será tratado sobre, o manejo e orientações sobre amamentação.

Atualmente o Banco de Leite do HGCA, dispõe de 20 mães doadoras. E a necessidade do Hospital em atender os bebês prematuros é de 100 litros por mês, de leite materno.

Fonte: Ascom/CPRL

Deixe seu comentário

comentários

Leave a Comment