Prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro se apresentam à PF nesta quarta, diz defesa: “Tranquilos”

Os prefeitos de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira (PSD), e de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), vão se apresentar à Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (8). A informação foi dada a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, pelo advogado dos gestores, Maurício Vasconcelos. Desde a última terça-feira (7), eles são procurados em uma operação contra fraudes em contratos dos municípios.

De acordo com o advogado, seus clientes não cumpriram a condução coercitiva por estarem em viagem e dependerem de deslocamento. “Estamos indo para a sede da PF agora para que eles sejam ouvidos em Porto Seguro. A desembargadora aplicou uma medida cautelar de afastamento da função pública, mas entraremos entrando com uma ação para reverter isso”, disse a defesa. Ainda segundo Vasconcelos, o casal está tranquilo e disposto a colaborar com a Justiça.

A operação, intitulada Fraternos, foi deflagrada na manhã de terça (7) contra José e Cláudia, que são marido e mulher, e o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos (PSD). De acordo com a PF, os gestores utilizavam desde o ano de 2009 empresas de familiares para desviar dinheiro público, simulando licitações. Ainda segundo a PF, os contratos somam R$ 200 milhões.

Fonte: Metro 1

Deixe seu comentário

comentários