Salvador : Prefeitura promete plantar sete mil árvores até julho

Trinta árvores foram plantadas na na manhã de hoje (16) na Praça Belo Horizonte, localizada no bairro da Pituba, em Salvador. A “Operação Plantio Chuva” é uma iniciativa da Secis (Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação), que prevê o plantio de cerca 7 mil mudas – a maioria de espécies nativas da Mata Atlântica – até o mês de julho.

Durante a ação, funcionários do órgão vão visitar mais de 100 espaços públicos para realizar os plantios. As árvores estão sendo plantadas entre os meses de maio e julho, por ser o período mais chuvoso em Salvador. “Você plantando no período chuvoso, a  tendência de morte da árvore acaba sendo mínima. Quando é feito o transplante, por exemplo, essa árvore ‘assenta’ bem ao solo”, explicou o técnico de plantio, Dércio Carvalho.

De acordo com André Fraga, secretário da Secis, a operação é diferente de outras já realizadas pelo órgão, pois haverá plantio praticamente todos os dias. Todas as árvores plantadas contarão com o georreferenciamento, tecnologia que permite identificar o local onde a muda foi plantada, a data, além da foto da espécie e as características.

“O objetivo é, além de aproveitar o período chuvoso, aumentar a cobertura vegetal da cidade e proporcionar mais plantios em conjunto com as comunidades, atendendo a solicitações de muitos cidadãos através do Disque Mata Atlântica”, disse o secretário.

Fonte: Metro1.com.br

Deixe seu comentário

comentários

Leave a Comment