Transporte público de Feira de Santana será tema de audiência pública quinta-feira (23)

Uma audiência pública para discutir o transporte coletivo de Feira de Santana será realizada na próxima quinta-feira (23), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores. A audiência é aberta ao público e entre os assuntos pautados está a implantação e funcionamento do BRT. O convite para participação da discussão foi feito pelo vereador Roberto Tourinho, durante sessão da câmara nesta terça-feira (21).

“Precisamos discutir o transporte público para que o BRT não sofra prejuízo em seu pleno funcionamento. A Prefeitura contraiu um empréstimo de R$ 90 milhões para implantar esse sistema, que necessitará de ônibus articulados para rodarem na cidade e já estamos ouvindo as empresas alegando dificuldades financeiras. Nesta audiência devemos ouvir as empresas, os sindicatos, o procurador geral do Município, os donos das empresas e funcionários”, disse.

Transporte Alternativo – Tourinho lembrou mais que há poucos dias a Prefeitura suspendeu um processo licitatório que previa a redução de mais de 100 vagas de Vans que funcionam como o sistema alimentador.

“Essas pessoas também precisam ser ouvidas na audiência pública. Em Feira temos uma grande quantidade de transportes clandestinos. Em conversa com a presidente da Associação dos Mototáxi, Ulda Barros, fui informado que em nossa cidade há cerca de cinco mil motos rodando de forma clandestina. Recebi fotos de ônibus circulando em Feira com placas de outras cidades e isso precisa ser averiguado porque não pode acontecer. Tudo isso precisa ser discutido na audiência, pois a população clama melhorias no transporte público”, relatou.

Para finalizar, o edil ressaltou o fato de os ônibus novos que chegaram no início do ano não estarem mais presentes na cidade. “Eles desapareceram da cidade e os empresários estão fazendo ouvido de mercador e calados diante do fato. Gostaria de contar com a presença dos nobres colegas para que possamos debater a situação do transporte público de uma cidade com 700 habitantes, onde foi anunciada a implantação do BRT”, finalizou Tourinho.
Fonte: Acorda Cidade

Deixe seu comentário

comentários