Vitória desperdiça pênaltis, mas vence em casa

O Vitória perdeu dois pênaltis, mas conseguiu vencer o Botafogo-PB por 1 a 0, neste domingo (12), no Barradão, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. As cobranças desperdiçadas foram efetuadas por André Lima e Patric. Já Alan Costa marcou o gol que deu o triunfo ao Leão.
O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Argel Fucks é contra o Vasco, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontece na quinta-feira (16), às 19h30, no Barradão. Para se classificar, o Leão precisa vencer ou empatar sem gols, já que o primeiro jogo terminou em 1 a 1.

 

O JOGO
O confronto no Barradão começou com as duas equipes se estudando e trocando passes no meio-campo.

Logo aos seis minutos, Pineda penetrou na área e recebeu um pisão de Wanderson. O árbitro estava atento e marcou pênalti. André Lima foi para a cobrança e o goleiro Michel Alves se esticou todo e fez uma bela defesa.

Após perder o pênalti, o Vitória continuou buscando o jogo, mas começou a oferecer espaços. Porém, conseguiu abrir o placar aos 16. Após cobrança de escanteio, Kanu cabeceou e a bola sobrou para Alan Costa, que chutou na saída de Michel Alves e estufou as redes.

Melhor no jogo, o Vitória criava as melhores chances. Aos 23, Patric cruzou na área e André Lima cabeceou com forma, mas Michel Alves fez boa intervenção e evitou o gol.

O Vitória voltou a desperdiçar outro pênalti na partida. Aos 45, Euller tentou dominar e trombou com o zagueiro do Botafogo-PB. O árbitro marcou penalidade máxima. Patric pegou a bola foi para a cobrança. Ele chutou forte e a bola explodiu no travessão.

Segundo tempo
O começo do segundo tempo teve a mesma dos minutos iniciais da primeira etapa: muito estudo e passes de sobra no meio de campo.

O time comandado por Argel Fucks não conseguia se encontrar no segundo tempo e errava muitos passes, enquanto o Botafogo-PB demonstrava cansaço.

A etapa final foi monótona, com muitas faltas, erros de passes e falhas nas finalizações. E o duelo terminou com triunfo magro do Leão por 1 a 0.

FONTE: Bahia Notícias

Deixe seu comentário

comentários