Vitória recebe o Sport para tentar melhorar péssimo retrospecto como mandante

O Vitória não faz valer o mando de campo neste Campeonato Brasileiro. Em 13 partidas disputadas, o Rubro-negro baiano perdeu oito, empatou três e venceu apenas duas. Um aproveitamento de apenas 23,8%, que deixa o Leão como o pior mandante do certame. Para tentar se impor dentro do seus domínios, o Leão encara o Sport, nesta quinta-feira (12), às 17h, no Barradão, válido pela 27ª rodada da competição.

O técnico Vagner Mancini destacou a importância da equipe voltar a trilhar o caminho dos triunfos dentro de casa.

“Tivemos dez dias de preparação e fizemos algumas coisas diferentes. Não com mudanças de esquema, que será o mesmo, mas sobre as linhas de marcação, sobre a postura em campo. Para este momento é importante que o time dê uma resposta boa para o torcedor, será um jogo duro contra o Sport, um time rival do Vitória, um clássico nordestino, mas há a necessidade do Vitória se impor dentro de casa”, afirmou.

O lateral-direito Caíque Sá pediu atenção redobrada, principalmente com  Diego Souza, um dos destaques do Sport.

“Acho que todo jogador a gente e tem que ter atenção. Ele tem que ser atenção redobrada porque é experiente, sabe fazer gol. É um cara que finaliza bem, a qualquer momento pode surpreender. A gente tem que estar ligado”, declarou.

O Sport vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo não vence há nove jogos e integra a zona de rebaixamento com 30 pontos conquistados. O volante Fillipe Soutto, do Rubro-negro baiano, ignorou essa fase do adversário.

“Já joguei com alguns jogadores que estão lá no Sport e sei que vivem uma pressão grande, mas o time deles é muito qualificado. Não é a toa que fizeram um início do campeonato muito bem. Vamos tentar neutralizar os pontos fortes deles e tentar vencer esse confronto direto. Não sei vai ser um jogo fácil, assim com tem sido todos outros. Todos os jogos são difíceis”, destacou.

O duelo desta quinta-feira (12) poderá ser um “tira-teima”. Vitória e Sport já se enfrentaram 22 vezes pela Série A do Campeonato Brasileiro. São oito triunfos para cada lado e seis empates.

O Vitória tem 32 pontos e ocupa a 11ª posição  no certame nacional.

Fonte: Bahia Noticias

Deixe seu comentário

comentários