Daniel Alves fala sobre classificação da Juve e conversa com Neymar

O lateral Daniel Alves foi um dos principais nomes do primeiro confronto entre Juventus e Barcelona, vencido pelos italianos com o placar de 3 a 0. No jogo de volta, a equipe catalã não conseguiu reverter o resultado e perdeu a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.

“Nunca imaginei. Nem nos piores sonhos deles, nem nos melhores sonhos imaginei que isso iria acontecer. Mas isso é o que acontece quando você está em uma competição de nível tão alto. Você tem que enfrentar os melhores, e hoje tivemos essa felicidade de superá-los. Acredito que fizemos uma grande eliminatória. Não levar gols contra esse trio é muito difícil, e acho que esse é nosso grande mérito. O grande esforço que fizemos, a forma inteligente de competir contra esse grande rival… Estou satisfeito por estar no sorteio de sexta-feira”, afirmou o atleta. Ele consolou Neymar após a eliminação, com quem dividiu o campo pelo Barcelona e pela seleção brasileira.

“Vivemos a profissão com muita intensidade. Quando não conseguimos os objetivos, isso nos frustra, e no fim tem que sair por algum lado. Penso que o choro era de insatisfação por não avançar na competição e por ser eliminado. Nós, que competimos nesse nível, não gostamos de ser eliminados. Também já fui eliminado em casa e sei a dor que é”, disse Daniel.

A Juventus ainda não sabe quem deve enfrentar na semifinal. O sorteio será realizado às 7h desta sexta-feira (21). Além da Velha Senhora, estão classificados o Real Madrid, o Atlético de Madrid e o Mônaco.