4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 é vencida por pombalense

No último domingo (10/06), a cidade de Alagoinhas/BA recebeu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4, organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em parceria com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

E quem brilhou nesta etapa foi o pombalense Edenilton Linhares, conhecido como Pirrilico. Ele que faz parte da equipe X9 Rally Team e corre com o número 25, ficou em primeiro lugar na categoria Aspirado e subiu para a terceira colocação na classificação geral, mesmo sem participar da primeira etapa, ocorrida em Serra Talhada/PE, onde em 2017 Pirrilico havia vencido, alcançando o tempo recorde da pista. Nas etapas de Lagarto/SE (2ª) e Frei Paulo/SE (3ª), ele terminou em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Drª Rúbia (esposa de Pirrilico e também competidora), Pirrilico e Célio Cabral (2º lugar) no pódio.

A próxima etapa está prevista para acontecer nos dias 7 e 8 de julho, em Garanhus/PE, a Suíça pernambucana. Caso volte a vencer, Pirrilico assumirá a segunda colocação geral. Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 é uma competição anual com 10 etapas em diferentes estados do Brasil. O primeiro lugar de cada etapa conquista 15 pontos, enquanto o segundo soma 12 pontos, o terceiro 10 pontos e o quarto colocado leva 8 pontos. Os demais não pontuam.

Confira a classificação geral da categoria Aspirado:

 

Classificação Competidores Pontuação
53-Célio Cabral 52
49-Kennedy Fonseca 38
25-Edenilton Linhares (Pirrilico) 37
54-Paulo Catão 25
24-Francisco Lima (Tita) 14
52-Gil César 14
51-Expedito 12
39-Rúbia Linhares (Drª Rúbia) 11

publicidade

por Rádio Povo Ribeira do Pombal

Deixe seu comentário

Comentarios