Jovem é novamente preso acusado de arrombar e furtar colégio em Ribeira do Pombal

Na manhã desta segunda-feira (13/11), por volta das 11h00, a Polícia Civil, com uma equipe formada pelo delegado Dr. Edemir Luchini Júnior e o investigador Inácio Oliveira, realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva na rua São Miguel, em Ribeira do Pombal/BA.

O mandado foi expedido pela Comarca da cidade em desfavor de Arlyson Lira da Silva, conhecido como Cocada, de 28 anos. Ele é acusado arrombar e furtar em 18 de setembro de 2017, os seguintes objetos do Colégio Central de Ribeira do Pombal: 12 placas mães; 02 gabinetes de computadores; 04 notebooks; 02 câmeras digitais; e 01 projetor. De acordo com a Polícia Civil, a perícia técnica realizada, encontrou impressões digitais de Arlyson no local do crime.

Arlyson Lira (Cocada).

Durante a prisão, os policiais cumpriram também um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de recuperar os equipamentos furtados. Na residência do suspeito, foram encontrados: 16 leitores de CD/DVD; 02 HDs; 02 notebooks; 02 baterias de notebook; e 02 carcaças de fonte de computador. A Polícia investiga se este material é fruto de crime.

Material apreendido.

O suspeito foi levado, juntamente com o material encontrado, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde possui passagens pelos crimes de estupro e arrombamento, ocorrido também do Colégio Central (na época Colégio Estadual Paulo Souto), há cerca de 10 anos.

Furto registrado no Colégio Central no último domingo (12/11)

No último domingo (12/11), mais um arrombamento foi registrado no Colégio Central. Desta vez, foram furtados os seguintes objetos: 01 rede de vôlei; 02 redes de futsal; 03 gabinetes de computador; 04 bolas de handebol; 03 bolas de futsal; e 02 bolas de vôlei.

Mensagem publicada momentos antes da prisão.

Diante do histórico negativo, Arlyson é apontado como o principal suspeito também deste crime. Ele, inclusive, cerca de 20 minutos antes da prisão, publicou em uma rede social a mensagem “ As ta la vista Ribeira do Ribeira Do Pombal-BA São Paulo”, possivelmente se referindo que estaria prestes a viajar.

De acordo com o Delegado Dr. Edemir Antônio Luchini Júnior, estão sendo colhidas provas e indícios de autoria e materialidade do crime ocorrido na noite do último domingo no Colégio Central, e caso seja o responsável, Arlyson será indicado novamente pelo crime de furto qualificado.

publicidade

por Rádio Povo Ribeira do Pombal
com informações e imagens de Henrique Madeira e Polícia Civil

Deixe seu comentário

Comentarios