Mutirão do Glaucoma atende 300 pessoas no bairro da Vila Operária, em Ribeira do Pombal

Na última segunda-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o primeiro mutirão contra o Glaucoma. Este foi realizado no Bairro Vila Operária, valorizando a metodologia de aproximar a execução dos serviços de saúde dos moradores dos bairros, embora o atendimento tenha atingido pacientes de todo o município.

Ao todo foram beneficiadas cerca de 300 pessoas de todas as idades, mostrando o quanto a população valorizou a aprovou a iniciativa do Poder Público Municipal junto com a SESAB, que de acordo com a Secretária, Lakcelma Costa, foi a primeira iniciativa do gênero em sua gestão e, devido ao sucesso e a aprovação, outros eventos serão realizados com a metodologia, que ela avalia como “excelente e eficiente”.

A prefeitura preparou toda infraestrutura necessária para garantir a logística demandada para o evento, assim disponibilizou ambulância para transportar os pacientes desde a porta de suas casas, equipe de enfermeiros e técnicos da secretaria além do colírio que cada paciente atendido recebeu imediatamente. “Não economizamos esforços para garantir que as pessoas recebessem o melhor atendimento possível. Essa é nossa motivação, trazer o que há de melhor em saúde para os pombalenses”, disse a secretária.

por ASCOM da Prefeitura de Ribeira do Pombal

Deixe seu comentário

Comentarios