Prefeitura de Banzaê promove Dia de Campo sobre Cultura do Caju

A Prefeitura de Banzaê, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com a COPERBEQ – Cooperativa dos Cajucultores Familiares da Micro Região de Banzae, Euclides Da Cunha e Quijingue, e a UAB – União das Associações de Banzaê, realizou na segunda-feira, 14 de maio 2018, o Dia de Campo sobre a revitalização da Cultura do Caju na comunidade Tamburil.

O objetivo do projeto é orientar os agricultores sobre a adubação e tratos culturais, manejo de pragas e doenças e a substituição de copa dos pés de cajueiro e na ocasião foi distribuída uma Cartilha Informativa para Revitalização do Cultivo do Cajueiro no município.

Os produtores puderam contar com o apoio técnico do representante da COPERBEQ, Engenheiro Agrônomo José Augusto, e dos representantes da Secretaria Municipal, Engenheiro Agrônomo Valdemar Rodrigues e a Técnica Agrícola Magda Silva.

A iniciativa engloba o Projeto de Revitalização da Cultura do Caju criado durante a 1ª ExpoCaju e faz parte do Programa Valoriza Comunidade. O secretário municipal de Desenvolvimento Igor Gama, o presidente da Câmara de Vereadores Vanderlei do Tamburil, representantes da Fundação Banco do Brasil e lideranças municipais, participaram das atividades.

publicidade

por ASCOM da Prefeitura de Banzaê

Deixe seu comentário

Comentarios