Prefeitura de Ribeira do Pombal promove festival ‘Eu Danço’

O dia internacional da dança é comemorado anualmente no dia 29 de abril. É notório o crescimento de grupos artísticos de dança de rua no município de Ribeira do Pombal e cidades circunvizinhas. Pensando nisso, a Prefeitura de Ribeira do Pombal, gestão Ricardo Maia, através da Secretaria Municipal de Cultura teve a iniciativa de comemorar essa data de forma inédita na região.

O dia da dança será marcado neste ano de 2018, através do tão esperado Festival de dança “EU DANÇO”. O evento tem o objetivo de reunir pessoas que tenham o interesse de mostrar todo o seu talento através de apresentações rítmicas. As inscrições estão abertas para todos os grupos de dança, inclusive de cidades próximas. O festival será formatado com etapas onde os grupos serão avaliados por uma Comissão julgadora atuantes na área de dança, arte e cultura. As avaliações serão feitas mediante critérios pré relacionados no regulamento que o grupo receberá antecipadamente. As colocações serão dadas através de pontuações deliberadas pelos jurados. Serão 3 colocações, 1°, 2° e 3° Lugar. O primeiro colocado será intitulado como “O melhor grupo de dança do festival”.

O Festival EU DANÇO é uma forma de mostrar a dança como mais uma alternativa de arte e cultura dentro do vasto acervo cultural de manifestações que o município e a região possuem. É possível obter mais informações através das redes sociais da SECULT, telefone ou indo diretamente na Secretaria de Cultura.

publicidade

por ASCOM da Prefeitura de Ribeira do Pombal

Deixe seu comentário

Comentarios