Três são presos após cumprimento de mandados em Jeremoabo

Três homens foram presos na madrugada desta terça-feira (10), por volta das 04h30min, durante uma operação de Policiais da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). As ações da polícia foram realizadas na cidade de Jeremoabo- BA. O objetivo da operação, batizada de Xexeu, era o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva.

Os presos foram identificados como Esaú Garcia Bomfim de Sá, vulgo “Esaú” Israel Garcia Bomfim de Sá, o “Dedé” e Francisco Alexandre do Nascimento Neto, vulgo “Netinho.

O delegado Ailton Souza, titular da Delegacia Territorial (DT), de Jeremoabo, que coordenou os trabalhos de investigação e prisão, disse que o trio é acusado de ter aplicado um golpe de R$ 16,2 mil, na empresa Cedan Rações. Dois comparsas, Cleomacio Santos de Melo, o “Xexéu”, e João Batista Lima Reis, o “Boquinha”, não foram encontrados e são considerados foragidos.

A quadrilha adquiriu da Cedan Rações 600 sacos de ração, pesando 30 quilos cada, pagando com um cheque de terceiro, no valor de R$ 16,2 mil. Um dos integrantes da quadrilha assinou o documento como se fosse o próprio dono do cheque, no momento da compra. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Jeremoabo.

Além da 18ª Coorpin e da DT/Jeremoabo, participaram da operação equipes das Delegacias Territoriais das cidades de Santa Brígida, Coronel João de Sá, Antas e Novo Triunfo, além do Cicon, da Cipe Nordeste e do Centro de Operações Policiais Especiais de Sergipe (COPE).

Após os procedimentos de legais da lei, os três foram submetidos a exame de corpo de delito e levados para Delegacia de Jeremoabo. Posteriormente serão encaminhados ao presídio de Paulo Afonso, onde ficarão à disposição da justiça.

publicidade

por Chico Sabe Tudo

Deixe seu comentário

Comentarios