Xuxa deseja jogar as cinzas do pai, Luiz Floriano Meneghel, em mar após cremação

Avô de Sasha morreu neste domingo (19) aos 85 anos após falência múltipla dos órgãos.

O corpo do pai de Xuxa, Luiz Floriano Meneghel, será cremado nesta noite (20), no Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. O avô de Sasha morreu no começo da noite deste domingo, aos 85 anos, após sofrer falência múltipla dos órgãos. Seu Menega, como era conhecido, estava internado desde o dia 24 de janeiro em virtude de fortes dores na coluna, decorrentes de uma osteoporose grave. Luiz Floriano chegou a entrar em coma e as visitas foram suspensas.

VELÓRIO DO AVÔ DE SASHA SERÁ À TARDE

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, o corpo do pai de Xuxa será velado na parte da tarde. A família sempre teve desejo de espalhar as cinzas nas águas da Coroa Grande, na Costa Verde do estado, mas isso ainda não está confirmado. Foi nesse local em que a apresentadora comprou seu primeiro imóvel e passava as férias de verão. “O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje (19/03) às 18:50 horas, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D’Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar”, diz comunicado oficial.

XUXA ACUSOU HOSPITAL DE ERRO MÉDICO

No final da semana passada, a mãe de Sasha em conversa com seguidores disse que o hospital Samaritano, onde o pai estava internado, foi o culpado pelo agravamento do estado de saúde do patriarca. “Erro médico (…). Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas”, escreveu a apresentadora. O hospital negou qualquer erro médico por parte da sua equipe: “Nesse período (24 de janeiro a 27 de fevereiro), foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição”.

AVÔ DE SASHA ENFRENTOU INFECÇÃO RENAL

No início de fevereiro, Luiz Floriano teve diagnosticado problema nos rins logo após ser medicado para amenizar as fortes dores nas cores. Logo em seguida, a infecção renal foi controlada, mas outros órgãos acabaram comprometidos. A essa altura, Xuxa já mostrava não ter esperança em ver o pai sair do hospital com vida. Dias antes do carnaval, a assessoria de imprensa da apresentadora contou ao Purepeople que seu Menega enfrentava um “momento complicado” em relação à saúde. (Purepeople)

Xuxa vai optar por cremar o corpo do pai, Luiz Floriano Meneghel, diz o colunista Leo Dias, do jornal ‘O Dia’, nesta segunda-feira, 20 de março de 2017

Leave a Comment