Após polêmica em bateria com Medina, Jessé diz que não foi derrubado por fotógrafo

Surfista explica que não houve toque, mas o fato de ter visto o fotógrafo em sua direção o fez desviar, o que ocasionou o acidente em Saquarema

Uma situação que chamou a atenção na bateria entre Jessé Mendes e Gabriel Medina pela repescagem do Rio Pro ainda rende polêmica em Saquarema. Líder do ranking de acesso à elite (QS) e convidado da etapa brasileira do Circuito Mundial de 2017, Jessé caiu depois de ter sido atrapalhado por um fotógrafo oficial da WSL que estava em sua direção. No entanto, o surfista afirmou não ter sido derrubado pelo profissional, conforme noticiado anteriormente. O paulista do Guarujá percebeu a presença de Daniel Smorigo na água e desviou antes do contato. Mas, ao mudar de linha, ele acabou se desequilibrando e sofreu a queda (confira as imagens no vídeo).

– Eu não cheguei a bater nele, mas meio que ele ficou na minha visão, eu pensei que fosse bater e mudei a minha linha. Acabei caindo por causa disso, mas eu não cheguei a bater nele – explicou Jessé.

O local do Guarujá vencia a bateria por 7.03 contra 1.50 de Medina. O campeão mundial em 2014 conseguiu virar e levou a melhor na bateria por 14.20 a 10.66, eliminando Jessé no round 2.

O fotógrafo não sofreu nenhuma punição da entidade que rege o surfe. As imagens foram revistas e foi constatado que não houve o toque no atleta. Smorigo afirma não ter derrubado o paulista, mas preferiu não dar declarações explicando o incidente.

A quarta de 11 etapas do Tour está sendo transmitida ao vivo pelo SporTV.com, com cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. A WSL paralisou as disputas após a quarta bateria da segunda fase e deverá aguardar por melhores condições do mar nos próximos dias. A próxima chamada será nesta sexta-feira, às 6h45, pelo horário de Brasília.

Baterias da 2ª fase em Saquarema:

1. Kolohe Andino (EUA) 13.23 x Yago Dora (BRA) 14.27
2. Owen Wright (AUS) 16.00 x Bino Lopes (BRA) 8.97
3. Gabriel Medina (BRA) 14.20 x Jessé Mendes (BRA) 10.66
4. Matt Winkinson (AUS) 11.00 x Leonardo Fioravanti (ITA) 10.43
5. Michel Bourez (TAH) x Jadson André (BRA)
6. Sebastian Zietz (HAV) x Ethan Ewing (AUS)
7. Caio Ibelli (BRA) x Joan Duru (FRA)
8. Conner Coffin (EUA) x Bede Durbidge (AUS)
9. Connor O’Leary (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)
10. Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
11. Frederico Morais (PRT) x Jack Freestone (AUS)
12. Ezekiel Lau (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA)

(Globo Esporte)

Líder do ranking mundial de acesso à elite, Jessé Mendes caiu diante de Gabriel Medina na repescagem do Rio Pro (Foto: WSL/Divulgação)

Leave a Comment