“Raro, não invisível!”: Pombalense lança livro que relata história de superação entre mãe e filho

Mãe de primeira viagem, a pombalense Tereza melo, tinha 26 anos quando seu filho Caio Melo nasceu. Após 2 anos, o garoto foi diagnosticado com uma doença genética rara, a Síndrome de Van Der Knaap, uma grande surpresa para Tereza, que hoje tem 50 anos. Atualmente , Caio, mesmo tetraplégico, aos 24 anos, tem uma vida bastante ativa.

Empresária, mãe e escritora, Tereza resolveu contar para o mundo a sua trajetória juntamente com a do seu filho através do livro intitulado “Raro, não invisível!”. O lançamento da obra será no dia 16 de fevereiro , das 19h às 21h, na Livraria Cultura, no Salvador Shopping.

Em entrevista ela conta que sentiu a necessidade de registrar a história de Caio e ajudar outras famílias a se fortalecerem mesmo em meio as adversidades, dificuldades e o preconceito.

“A sociedade precisa perceber que existem essas pessoas especiais, esse universo que á tão visível. E meu filho ele não é invisível, ele é um ser humano, ele precisa vivenciar a vida. Então é uma forma de chamar a atenção para a sociedade que existe uma vida após diagnóstico, por mais que seja devastador. Caio é uma prova disso”, enfatizou a escritora.
Sorridente e descontraída, ela afirma que seus projetos não param somente no livro, mas que tem pretensão em dar continuidade em outras ações para ajudar outras mães que estão na mesma condição que ela.

A mãe e escritora também fala sobre os desejos do jovem. “Caio já é adulto, nossas conquistas e sonhos, o que seria da vida sem os sonhos? Caio já está matriculado para o ensino médio, ele já escolheu sua profissão, bombeiro”, revelou.
Tereza, que estuda Serviço Social ainda pretende terminar a faculdade e elaborar projetos destinados para “mães especiais”, como ela.

Serviço

O quê: Lançamento do Livro “Raro, não invisível!”

Quando: 16 de fevereiro, à 19h

Onde: Livraria Cultura – Salvador Shopping

Quanto: R$ 35

Fonte: Destaque1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*