Representantes de 15 municípios participam de oficina de atualização do Mapa do Turismo em Feira de Santana

Uma oficina de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro foi realizada nesta quinta-feira (9) em Feira de Santana, com a participação de representantes de mais 15 municípios da região turística Caminho do Sertão. De acordo com Graça Cordeiro, que é diretora do departamento de turismo de Feira, de dois em dois anos o Ministério do Turismo faz uma atualização de todos os municípios que participam do Mapa Turístico Brasileiro e esses municípios precisam se encaixar em alguns critérios.

“Esses critérios são renovados e outros acrescidos para que o município faça parte do mapa turístico e seja considerado turístico. Esse ano o critério eliminatório para que o município seja turístico é participar dessa oficina onde vai falar de todos os outros critérios e principalmente o Cadastur, que é item obrigatório para que o município seja turístico. Feira de Santana é categoria B no Mapa Turístico Brasileiro e como o critério é renovar de dois em dois anos, nós já estamos com toda a documentação separada, já participamos da oficina, 50% dos nossos serviços como hotéis e restaurantes tem o Cadastur e quem não tem, ainda no mês no maio, vamos nos reunir para que regularizem”, afirmou.

Segundo Graça Cordeiro, normalmente essa oficina é realizada em Salvador, porém a maioria dos municípios do Caminho do Sertão não participou. Por isso houve a ideia de trazer a oficina para Feira de Santana para incentivar a participação de municípios próximos.

“Somos 16 municípios e como a maioria não tinha participado, pedimos ao interlocutor do Ministério do Turismo e ao superintendente do serviço de turismo da Bahia para que fizesse essa oficina em Feira de Santana, que nós mobilizaríamos esses municípios a participar. Dos 16, 15 estão presentes participando dessa oficina para que possam se credenciar e serem inseridos no Mapa Turístico”, explicou.

Pontos mais visitados em Feira

Em Feira de Santana o ponto turístico mais visitado, segundo Graça Cordeiro, é o Museu Parque do Saber. Ela também destaca o Mercado de Arte Popular (MAP) e informa que o local recebe, ainda em pequena quantidade, pessoas que vem do exterior e de outras cidades brasileiras.

por Acorda Cidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*