Secretaria de Educação realiza formação pedagógica para Gestores em Ribeira do Pombal

Na manhã de quarta-feira, 30 de janeiro, a Secretaria de Educação iniciou a primeira formação para os gestores das unidades municipais de ensino que iniciam seu trabalho já na partir da próxima semana, quando começa o ano letivo. O evento foi oportuno para apresentação da proposta pedagógica implantada pela equipe da Secretaria de Educação, que adotou o tema “Currículo e o direito à aprendizagem: um diálogo em rede”, para direcionar o trabalho da Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2019.

Esse encontro que se encerra hoje, 31, é também a primeira atividade da nova Secretária, Vanessa Maia, com o atual quadro de gestores das escolas do município. A secretária aproveitou para dar as boas vindas à equipe, que foi renovada, motivada e reestruturada para manter o equilíbrio pedagógico e administrativo, que significará novos desafios para a gestão e ao mesmo tempo trará novas oportunidades para professores, funcionários e comunidade escolar como um todo.

“A finalidade da gestão é a aprendizagem, para que, no cotidiano da escola, os alunos desenvolvam as competências cognitivas e socioemocionais que a sociedade demanda”, disse a secretária, que convidou a todos para um acolhedor momento de confraternização com um delicioso almoço entre os gestores, coordenadores pedagógicos e a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

por Prefeitura de Ribeira do Pombal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*