Secretaria de Saúde realiza atendimentos do Programa Brasil Sorridente, em Ribeira do Pombal

A Prefeitura de Ribeira do Pombal, através da Secretaria de Saúde, promoveu durante os dias de 11 e 12 de março novo atendimentos do programa Brasil Sorridente, que atende pessoas com necessidades odontológica através da confecção e distribuição de próteses dentárias. No Município o programa já está em execução desde 2018 e nessa primeira etapa registrou e vem acompanhando mensalmente todos os inscritos com tratamentos e preparação para utilizaram as próteses.

Graças ao compromisso e a disposição da Secretaria Municipal de Saúde em atuar conjuntamente com equipe Nacional da Política de Saúde Bucal, que promove o programa nos municípios, os pacientes vem sendo acompanhados em suas comunidades através das unidades de saúde da família, o que significa mais comodidade e conforto. Além disso o Centro de Saúde é quem sedia, com toda sua estrutura, cada um dos eventos de atendimentos do programa para o tratamento dos pacientes.

Os próximos atendimentos serão realizadas ainda esse mês de março no Centro de Saúde, de forma que a atual etapa do Programa está prevista para encerrar no primeiro semestre de 2019, quando concluir o atendimento e a entrega de todas as próteses dos inscritos, oportunidade quando está prevista abertura de nova etapa com possibilidade para que novas pessoas se inscreverem para participar do processo.

por ASCOM da Prefeitura de Ribeira do Pombal

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*