Ubatã: Morre João de Baiano, pai dos músicos do Trio da Huanna

Faleceu, na madrugada de domingo (16), no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, o ubatense João Miranda Neto, o João de Baiano, de 66 anos. O ubatense estava enfermo há algum tempo e na última semana passou mal. Foi atendido inicialmente no Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, depois no Hospital Costa do Cacau e finalmente no Hospital São José, onde faleceu. Desde o início o seu quadro era considerado grave.

João é pai dos músicos Luizinho, Netinho e Lúcio, do Trio da Huanna, um dos principais grupos musicais no interior da Bahia. João de Baiano seguiu carreira política, mas não chegou a ocupar mandato. Foi candidato a prefeito por duas vezes em Ubatã.

Em 1996 ficou em segundo, quando obteve 3.814 votos; e também foi candidato em 2000; foi também candidato a vereador em 2004, mas não se elegeu. João foi por décadas tabelião de Notas do Fórum Clériston Andrade, em Ubatã, e uma das figuras mais queridas do município. O seu passamento tem sido lamentado por políticos, colegas de trabalho, familiares e amigos. O velório ocorrerá na Câmara Municipal e o sepultamento será às 5h, no Cemitério local.

por Ubatã Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*