Ubatense é vice campeão na Festa de Equiprovas do amigo Pulu

Com o apoio da Prefeitura de Ubatã e diversos colaboradores, o ubatense Wellington Ferreira, o Pulu, realizou, neste final de semana, a 2ª grande festa de Equiprovas, evento realizado no Clube do Cavalo de Ubatã, que reuniu 17 cidades baianas, com 72 conjuntos, divididos na categorias mirim, feminino, iniciante e aberta. O público marcou presença, lotou as dependências do clube para acompanhar as disputas 3 tambores, 6 balizas e 5 tambores, e torceu pelo ubatense Juninho de Pulu, que fez bonito na sua estreia na categoria Iniciante conquistando o vice campeonato.

Com apenas 13 anos de idade, Juninho desfilou na pista de equiprovas e se despediu da categoria mirim, embora siga disputando e liderando o Circuito Baiano de Equiprovas. “Estou muito feliz em ter corrido com o apoio de amigos ubatenses, e apesar da estreia numa categoria difícil, já ser vice-campeão dentro da minha cidade. Através das equiprovas, espero continuar dando alegria à cidade de Ubatã nas competições que disputo em toda Bahia,” destacou Juninho ao Ubatã Noticias.

O pequeno Tarcísio (Barra do Rocha) foi o grande campeão da categoria mirim e levou para casa uma bela bicicleta, seguido de Kauã David (Jequié) e Tim (Jitaúna). O feminino, mais conhecido como a categoria do batom, teve como a grande campeã a amazonas Teia (Maiquinique), o 2º lugar foi conquistado por Camila (Gongogi) e o 3º lugar por Laisa (Ibicuí).

A categoria Iniciante foi vencida por Renato de Porto Seguro, seguido pelo grande destaque da festa, Juninho de Pulu (Ubatã), e Carrasco (Barra do Rocha). Já na categoria aberta, que reuniu as grandes elites das equiprovas teve como grande campeão Lucas Tororinha (Maiquinique), o 2º Lugar foi João Melado e 3º lugar Diogo Novais, ambos de Ibicuí.

por Ubatã Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*