Viúva de chefe de quadrilha, é presa em Ribeira do Pombal com bens avaliados em quase R$ 500 mil

Na manhã da terça-feira,7, uma grande operação foi realizada por policiais Civis de Tobias Barreto-SE, sob o comando do delegado Dr Fábio Alan, na cidade de Ribeira do Pombal (BA). Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Eliane Alves de Menezes, sendo que havia um Mandado de Prisão Temporária em desfavor da mesma, expedidos pela juíza da primeira vara criminal da comarca de Tobias Barreto (SE), Lívia Santos Ribeiro.

Eliane, é viúva de José Beto Batista de Oliveira, apontado pela polícia como chefe de uma quadrilha de roubos a empresas de ônibus. O grupo agia nos municípios de Tobias Barreto, Poço Verde, Simão Dias, Lagarto e na cidade baiana de Heliópolis. Sempre armados e com muita violência, abordavam os ônibus, onde ameaçavam as vítimas, roubavam os pertences e chegavam sempre a disparar para intimidar. No dia 26/01/2017, durante um assalto no lugarejo Macacos, em Tobias Barreto, o bando assassinou Elza Ribeiro de Jesus, uma idosa de 70 anos que estava dentro do ônibus assaltado.

Dias depois, o líder da quadrilha, Beto, morreu com um disparo feito pelo próprio comparsa, José Raimundo de Oliveira, vulgo “Raimundinho” no momento em que eles roubavam um ônibus na cidade de Heliópolis. Na ocasião, um dos passageiros reagiu ao assalto e Raimundinho teria atirado acertando a vítima e também o seu comparsa. A partir de então, o delegado iniciou às investigações e acabou chegando ao último integrante da quadrilha, Raimundinho, que reagiu no momento da prisão e durante uma troca de tiros com os policiais no conjunto habitacional Agripino Bernardo 1, em Tobias Barreto, evoluiu a óbito.

O delegado continuou as investigações e descobriu que Eliane, possuía bens, que não condiz com sua realidade e que todo patrimônio teria sido conquistado pelo seu falecido marido, através da prática de crimes. Ela foi presa e encaminhada para a delegacia regional de Tobias Barreto, onde está a disposição da justiça, sendo apreendidos também: 02 televisores, 02 aparelhos de som, 01 notebook, 02 motocicletas, 01 veículo Toyota Corolla branco de placa policial QFQ-142, licenciado em Ribeira do Pombal, recibo de compra e venda de 05 imóveis e várias joias (anéis, pulseiras e correntes de ouro). Todos os bens apreendidos foram avaliados em aproximadamente 500 mil reais.

por O Rapidão da Notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*