
A Polícia Militar do município de Tucano, na região sisaleira da Bahia, trocou o seu comandante, sai Capitão Duarte Gomes da Silveira e assumi Capitão Tarcísio de Sá Resende.
Capitão Duarte comandou a PM de Tucano por quase três anos, e deixou sua marca, no combate ao tráfico de drogas, apreensão de veículos com documentação irregular, e bateu de frente com os políticos não dando brecha para a liberação de motocicletas sem a devida documentação.
Duarte também realizou diversas apreensões de som automotivo, que eram utilizados desrespeitando o sossego e ordem pública. Uma das ações mais relevantes da sua gestão foi transformar a escola Zélia de Brito, a maior do município, em Colégio Militar.
O Capitão Duarte vai para o 5º batalhão da PM que comanda toda a região, inclusive a 2ª Cia de Tucano.
O comandante deixou uma mensagem no seu instagram agradecendo a todos os seus colegas de farda.
“É chegada a hora de me despedir. Relutei em acreditar que essa história um dia chegaria ao fim. Espero não ter sido apenas um chefe, e sim um líder. Que pautou as próprias condutas como exemplo aos seus subordinados e a população de Tucano.
Tenho a certeza que em nossa tropa, 2ºCIA/PM, deixei 33 novos amigos, e que lembrarei para o resto da minha vida. A melhor tropa que já comandei. Vou sair com a sensação de dever cumprido, com orgulho de ter conseguido executar a missão.
Foram quase três anos, faria agora em abril próximo. Nesse período mudamos a realidade da nossa tropa e também da segurança do nosso município.
Pautei meu comando pela atenção aos subordinados, a perseguição aos criminosos e o respeito ao cidadão de bem. Posso ter errado em algum momento, porém saibam que foi tentando acertar. Agradeço a toda a minha tropa, sem exceção, fica aqui o meu muito obrigado”.

Seja o primeiro a comentar