Caso ferro-velho: policiais envolvidos no crime são presos nesta sexta-feira

As investigações em torno do caso do ferro-velho, onde dois jovens estão desaparecidos desde 4 de novembro, resultaram na prisão de dois policiais militares envolvidos no crime. Os nomes e a CIPM onde eles estão lotados não foram divulgados. A informação foi confirmada ao BNews por uma fonte policial.

O gerente do ferro-velho, conhecido como ‘Cabecinha’, foi preso no dia 18 de dezembro, mas acabou sendo solto um dia depois, após audiência de custódia. A decisão impôs medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e permanência em sua residência.

O empresário Marcelo Batista da Silva, dono do ferro-velho, é apontado pela polícia como sendo o mandante do duplo homicídio. A prisão preventiva dele foi decretada pela Justiça, em 9 de novembro. Mas, até hoje, ele não foi localizado e segue foragido.

O cabo da Polícia Militar, Josué Xavier Pereira, lotado na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Paripe), foi solto. Maguila, como é mais conhecido, estava preso desde o dia 17 de dezembro de 2024 e foi posto em liberdade, após o término do prazo da prisão temporária, que era de 30 dias.

Ainda na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão contra suspeitos envolvidos em homicídios. Os investigados são suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por diversas mortes violentas na Bahia. 

A operação conta com 50 policiais civis com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), da Corregedoria Geral (COGER) e da Corregedoria da Polícia Militar (CPMBA).

Por: Bnews

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*